Loading...

Se você se preocupa em saber quais histórias são verdadeiras e quais são ficção, lembre-se de que a história muda conforme aquele que a conta, pois todas elas sempre carregam algo de verdadeiro e muito da fantasia do escritor. Afinal, neste mundo das redes sociais, mesmo quando pretendemos estar contando a verdade sobre nós, redigimos uma ficção.

Blog

Veja nossas postagens

Viajar é uma boa forma de conhecer gente


Imagem baixada do freepik 

Para mim, a melhor coisa de viajar é conhecer gente. Como você está mais aberta para o mundo que te cerca, acaba conhecendo pessoas que no seu dia a dia passariam despercebidas. E isso é muito enriquecedor.


Ontem fizemos uma caminhada de 16 km pela costa do Algarve. Nossa amiga Nazaré, uma brasileira que está vivendo aqui em Portugal, levou outras duas amigas portuguesas que conheceu aqui. Gente boníssima, simpática e falante.


Portugal é um destino migratório não só para brasileiros, que vem se instalar na terrinha dos seus ancestrais atraídos pela facilidade da língua e por incentivos fiscais, mas também para europeus. Embora o custo de vida daqui tenha subido muito depois que Portugal entrou para a zona do Euro, a vida ainda é mais barata do que no resto da Europa. Principalmente no que se refere ao preço de imóveis. Além disso, o clima ameno, a boa comida, e o povo afável são qualidades imbatíveis. Por causa disso, tem muito europeu que vem morar por aqui após a aposentadoria.


As amigas de Nazaré fazem parte deste bando migratório. Após terem morado muitos anos no exterior, resolveram voltar a viver na terra natal. Estando aqui longe de suas famílias, elas formaram um grupo coeso e animado do qual dependem em casos de emergência. 


Na caminhada de ontem, devido às inúmeras paradas para tirar foto e ao tempo gasto batendo papo, levamos 4:30h para fazer a primeira parte do trajeto. Na parada para descansar, bebemos uma sangria e compartilhamos as experiências com os sites de namoro. Uma unanimidade saltou aos olhos: todas preferimos nos relacionar com homens mais novos. Ora pois, quem quer saber de homem mal-humorado? Esgotada a curiosidade, voltamos pelo mesmo caminho da ida em apenas 1:30h !


Na parada para almoço de hoje, conhecemos um holandês. Ao nos ouvir conversando, ele nos interrompeu sorridente: “brasileiras ?”. Ele tinha morado um tempo no Brasil onde fez muitas amigas (e nenhum amigo, confessou ele sorrindo). Nos contou toda a trajetória de vida dele, mostrou foto da sua esposa turca e filho, que estavam na praia a 15m de nós, e deu quinhentas mil dicas da ilha da Madeira, pela qual é apaixonado. Nos brindou com um gargalhada gostosa quando uma de nós chamou o trenzinho ‘hop on hop off’ de hip-hop. 


Viajar é muito bom, quero conhecer mais gente. Tschüss!






Voltar

Tags: como conhecer gente

Receba os novos contos
em primeira mão