Loading...

Se você se preocupa em saber quais histórias são verdadeiras e quais são ficção, lembre-se de que a história muda conforme aquele que a conta, pois todas elas sempre carregam algo de verdadeiro e muito da fantasia do escritor. Afinal, neste mundo das redes sociais, mesmo quando pretendemos estar contando a verdade sobre nós, redigimos uma ficção.

Blog

Veja nossas postagens

Tô quase criando escamas...


Na região de Caseara, visitamos uma fazenda com o objetivo de ver passaros. Nas valas de irrigacao, nos pequenos bosques e lagos no meio da plantação de soja (em plena fase de colheita) tem muitos pássaros, jacarés e emas. Mais do que eu vi no pantanal. Só não vimos os cervos, tão esperados. Havia também gaviões, tuiuiús, garças, patos e aves feiticeiras.

Fomos almoçar em um hotel fazenda. Eu quase criei escamas de tanto comer tucunaré e pirarucu. No hotel fazenda tinha wi-fi mas não funcionava. Não pude mandar msg de aniversário pra minha prima nem ligar pro mundo civilizado, pois nessa região não tinha Tim.

Os fazendeiros botaram uma super bombas para puxar agua do rio Javaé. Essa agua é pra irrigar a lavoura de soja. O resultado disso eh que o rio ta cada ano mais seco. A canoa em que o indio nos levou ate a Aldeia do Boto Velho, onde vivem os índios javaes, na ilha do Bananal, foi arrastando no leito do rio o tempo todo.



  Voltar

Tags: caseara natureza irrigacao

Receba os novos contos
em primeira mão