Loading...

Se você se preocupa em saber quais histórias são verdadeiras e quais são ficção, lembre-se de que a história muda conforme aquele que a conta, pois todas elas sempre carregam algo de verdadeiro e muito da fantasia do escritor. Afinal, neste mundo das redes sociais, mesmo quando pretendemos estar contando a verdade sobre nós, redigimos uma ficção.

Blog

Veja nossas postagens

seu Raimundo e o paraíso




Chegamos na casa do seu Raimundo após um percurso  de 40 min de lancha desde a cidade de Caseara até uma das barras fluviais do Rio Araguaia, no Parque Estadual do Cantão. Prosseguimos caminhando por uma trilha de 10 km na mata até chegar ao paraíso, no quintal do seu Raimundo.
O seu Raimundo mora num casebre à beira-rio, no coração do Parque Estadual. Rodeado de árvores frutiferas do cerrado, nas fraldas da amazonia meridional, ele passa o dia entre a sua hortinha de ervas de cheiro, suas galinhas e o fabrico da farinha de mandioca. Estresse? Ele não sabe o que é isso!
Nós nos banhamos em uma praia no limite do parque. Apenas nós e Deus. E um boto que veio nos visitar e que nos rodeou por meia hora. Só nadando e subindo à tona pra respirar e nos observar.
O sol ja estava baixo quando resolvemos quebrar o encanto e voltar “pra casa”. Os mosquitos então comecaram a nos atacar. Seu Raimundo nao teve duvida e sacou uma lata de spray "mata todos os insetos", espalhou o veneno sobre todo o corpo até fazer uma espuma branca, e como todo bom cavalheiro que se preze me ofereceu um pouquinho. “Precisa, não, seu Raimundo, eu estou bem.”


Voltar

Tags: catãotocantinsparque

Receba os novos contos
em primeira mão