Loading...

Se você se preocupa em saber quais histórias são verdadeiras e quais são ficção, lembre-se de que a história muda conforme aquele que a conta, pois todas elas sempre carregam algo de verdadeiro e muito da fantasia do escritor. Afinal, neste mundo das redes sociais, mesmo quando pretendemos estar contando a verdade sobre nós, redigimos uma ficção.

Blog

Veja nossas postagens

Reflexões à boa mesa portuguesa


Eu tenho uma amiga carioca que se chama Nazaré. Ela carrega o sol no peito, e com sua simplicidade e afeto cativa amigos e amores por onde passa. Há um ano Nazaré separou-se e decidiu vir viver em Portugal. 

Sua nova casa nesta terra é um ponto de encontro para suas novas amigas portuguesas, francesas, suíças e brasileiras. Nesta semana fui com duas amigas visitá-la. Uma noite de boa comida e excelente conversa. Lá estava o seu novo namorado, um gato, que gentilmente cozinhou para todas nós.

Uma boa mesa é sempre garantia de uma boa conversa, cheia de histórias e franqueza. E como sempre entre estrangeiros, uns se interessam por conhecer as histórias da vida dos outros.  Falamos de nós e dos nossos antepassados. Após a sobremesa, nosso novo amigo nos olhou intrigado, e comentou “Que interessante! Todas as três contaram histórias semelhantes, de imigrantes que atravessaram o mar e viveram um vida cheia de dificuldades e algum sofrimento”.
Embora dificuldades ocorram na vida de todos, nossas histórias eram realmente semelhantes. E , em alguns casos, se repetiram nas diferentes gerações. 

A vida é realmente um mistério a desvendar. Como fazer para não perder as oportunidades de ser feliz que as vezes surgem tímidas e escapar das frias que nos aguardam a cada esquina?


Voltar

Receba os novos contos
em primeira mão