Loading...

Se você se preocupa em saber quais histórias são verdadeiras e quais são ficção, lembre-se de que a história muda conforme aquele que a conta, pois todas elas sempre carregam algo de verdadeiro e muito da fantasia do escritor. Afinal, neste mundo das redes sociais, mesmo quando pretendemos estar contando a verdade sobre nós, redigimos uma ficção.

Blog

Veja nossas postagens

O que se espera de um café?

 

 

 

A resposta para esta pergunta tão simples aparentemente não é óbvia. Foi isso o que descobri esta semana, após uma longa conversa pelo 0800 do fabricante da máquina de café expresso que comprei recentemente.

Para mim, café tem de ser preto, saindo uma fumacinha de tão quente, amargo e com aquele cheirinho delicioso que, convenhamos, é melhor do que o seu sabor. Mas o que eu obtenho todas as vezes em que aperto o botão da minha nova máquina com a cápsula de café é um café mornoso e, tão cheio de espuma, que parece um capuccino. A solução para isto, segundo a moça do serviço 0800, é aquecer a xícara antes de preparar o café. Ora, a xícara quentinha evita que o café esfrie mais rápido, mas usar ela para requentar um café indevidamente frio é novidade para mim. A moça do 0800 falou que a temperatura mais baixa do café resulta do uso da centrifugação nestas máquinas novas, o que torna o café mais cremoso. Sim, mas e daí? Eu não gosto de café requentado. Não pode trocar minha máquina pelo modelo velho? Pode não.

Agora tenho uma máquina linda, de cores vibrantes e que funciona por bluetooth, mas, quando quero tomar café, boto a chaleira no fogo e cato o bom e velho filtro de café Melita.

 

Voltar

Tags: capsulasmelitacafeexpresso

Receba os novos contos
em primeira mão