Bem-vindo ao meu novo blog!
Agora que o meu novo blog está pronto, eu me pego pensando em que tipo de escritora eu gostaria de ser quando crescer. Você deve estar pensando que tem algo de errado na ordem das coisas aí acima, mas comigo é assim mesmo: frequentemente eu boto o carro na frente dos bois.
Com relação ao estilo da escrita, são tantas as escritoras de quem eu gosto! Fica difícil escolher. Se fosse possível criar um mix, eu colocaria no liquidificador um pouco de cada uma daquelas que eu admiro: Isabel Allende, pelo seu realismo mágico, Marguerite Yourcenar, pela sua sutileza, e Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles, pelos conflitos existenciais de seus personagens. Juntaria até mesmo uma pitada de Agatha Christie, para gerar suspense. Eu sei que você está pensando que tudo isso não passa de um delírio, não é mesmo? Mas eu acredito que, na vida, é preciso que cada um defina onde fica o seu Norte, para onde se dirigem os seus passos.
Enquanto tudo não passa de sonhos e eu me perco pelo Sudeste, eu gostaria que ao menos a minha escrita fosse clara, e que meus assuntos fossem interessantes. Por isso, daqui dois meses, começo a participar de um curso de escrita que terá um ano de duração. Depois disso, não terei mais desculpas quando meus textos estiverem confusos, mal estruturados e cheios de excessos. Por ora, eu conto com a sua paciência.
Atualmente, enfrento um desafio que eu impus a mim mesma: escrever diariamente. Desde que recomecei a escrever, há quatro meses, os meus textos já melhoraram um pouquinho. Mas depois que me apaixonei pela Inteligência Artificial, eu perdi o foco: gastei tanta energia para traduzir os textos, gerar figuras e criar as narrações, que pouca energia sobrou para escrever. Imagine então se sobra algum tempo para a minha cachorra. A pobre fica deitada ao meu lado, com ar desolado, enquanto me escuta soltando imprecações para um tal de Ragul, para quem eu envio as reclamações toda vez que o programa de conversão text-to-speechque utilizo dá pane.
Esta pequena crônica, é uma tentativa de voltar à ativa e te dizer que estou muito feliz com a tua visita ao meu blog. Sinta-se em casa!
Voltar