Loading...

Se você se preocupa em saber quais histórias são verdadeiras e quais são ficção, lembre-se de que a história muda conforme aquele que a conta, pois todas elas sempre carregam algo de verdadeiro e muito da fantasia do escritor. Afinal, neste mundo das redes sociais, mesmo quando pretendemos estar contando a verdade sobre nós, redigimos uma ficção.

Blog

Veja nossas postagens

A lagoa há de secar, os peixinhos hão de morrer e tu hás de me pagar


Seu Raimundo me prometeu uma noite de silêncio absoluto lá nas terras dele. Mas quando o gerador foi desligado, tudo o que se ouviu foi uma sintonia louca de canto de grilos e de aves noturnas. Alem do rosnar sem fim da onça que dormiu na cama ao lado da minha.  Dormi mal, acordei morta de cansaco, com saudades do ronrom do ar-condicionado do meu quarto pra embalar meu sono.
Apos a janta, seu raimundo nos chamou pra fazer focagem de jacaré. "A senhora passa com a luz da lanterna pela superficie do lago e quando aparecer um par de luzinhas, é o reflexo da luz nos olhos do jacaré."
 
Nos descemos ate o lago na frente  da casa, ligamos a lanterna e o lago se iluminou com uma constelação de olhinhos. Tinha jacaré pra todo o lado. Mas muitos não passavam dos 60cm de comprimento . No verão passado tinha um jacaré de 3m, mas nem este atacava as galinhas, os cães ou o povo da casa, pois o lago esta  sempre repleto de peixe, e os jacarés, de bucho cheio.


Voltar

Tags: lagoas jacares natureza

Receba os novos contos
em primeira mão